Spike-se!

Spikes são pequenas tachinhas de aviamentos produzidos para decoração de vestuário de moda. Na tendência dourado e prateado, os spikes são democráticos e permitem que você mesmo escolha onde eles serão colocados – se comprar os aviamentos em sacos, né. Um saco com mais de 1000 spikes tem um preço médio de R$30,00 em lojas de aviamentos no centro de SP. Se você comprar as tachinhas separadas, pode aplicá-las onde desejar, inclusive no seu sapato ou naquele casaco que você já está de saco cheio.

 (tendência_dourado)

Esse ano os spikes voltaram com tudo juntamente com o retorno (e a febre!) da moda da caveira, podemos dizer que a tendência desse ano foi meio rocker. Podemos encontrar essas tachinhas pontudas nos mais diferentes acessórios, na tendência dourado, prateado e agora também pintado em, outras cores como neon e acompanhado de pedrarias. Eu ainda continuo adepta e fã de carteirinha apenas dos spikes na tendência dourado e prateado.

(tendência_dourado)

 A moda dos spikes trouxe variedade de produtos – podemos encontrar essas belezinhas em slippers, sapatilhas, coturnos, bolsas, mochilas, carteiras, pulseiras e até em tiaras para o cabelo.

Os spikes nasceram nos anos 70/80 com a moda punk/rock, na tendência dourado e com cor prateada também. Anteriormente essas tachinhas magnificas eram usadas pelos garotos do punk, então esses aviamentos adquiriam um valor de rebeldia. Atualmente ele não é mais tããão rebelde, mas agrega um valor de estilo, independência e muito charme, vamos combinar.

(tendência_dourado)

One thought on “Spike-se!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s