Coque banana!

Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza… Mas que beleza! Acho que nada combina mais com esse clima tropical do que frutas tropicais (ê, Carmen Miranda!), então hoje eu vou ensinar a fazer os coques bananas – um dos penteados para cabelos mais usado no red carpet.


O coque banana não é difícil de fazer, viu? Mas antes de tudo, é essencial que você corra para a farmácia mais próxima e tenha em mãos um spray fixador de penteados para cabelos. Esse tipo de produto é essencial para garantir a sustentação dos penteados, não abra mão dele.

Com uma escova, escove todo o cabelo para um lado. Deixe franja na frente, se quiser. Quando escovar todo o cabelo para o lado, aplique o spray de penteados para cabelos por toda cabeleira. Coloque grampos no centro da cabeça, segurando o cabelo para um único lado.


Com o cabelo todo de um lado da cabeça, é hora de enrolá-lo: com o dedo e as mão, enrole os cabelos como se fosse um “pergaminho” para o lado oposto do penteado, ou seja, volte enrolando. Essa parte para as iniciantes pode ser mais difícil, então pode-se usar um bob de cabelo para ajudar a enrolar o cabelo e depois fixá-lo, escondidinho, lá dentro. Após seguir todos os passos, fixe o cabelo com grampos.

E aí, meninas? Gostam desses penteados para cabelos?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s