Visual rebelde: Sidecut!

No começo parecia inovador, mas sabe aquela coisa de que nada se cria e tudo se copia? Pois é, o mesmo acontece para esse visual que vem fazendo a cabeça (literalmente!) de homens e mulheres na rua: o sidecut. O sidecut nasceu nos anos 70 junto com a cultura punk. Homens e mulheres usavam essa tendência de penteados para cabelos que consistia em raspar uma única lateral do cabelo (um moicano preguiçoso, haha!).

O corte já caiu no gosto das celebridades com mais atitude e também já desfila pelas ruas. E, claro, é bonito e chama (sim!) muita atenção, portanto não é recomendado para as mais tímidas ou para pessoas que se incomodam com paparazzis.

O sidecut parece a solução perfeita para sair da mesmice desses penteados para cabelos que é ou preso o solto e, além de tudo,  garante um visual prático e cheio de atitude.

Para as meninas que ainda estão indecisas e/ou preocupadas com o chefe conservador, eis a dica: procure fazer o sidecut menor, sem raspar a lateral inteira do cabelo. Mesmo assim, caso queira raspar a lateral toda, raspe e faça penteados para cabelos que cubram a “careca” com o restante do cabelo.

E vocês? Topam essa onda de penteados para cabelos permanentes?

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s